História

idosos-brasileiros-na-internet

Somos uma escola especializada em curso de informática para terceira idade localizada no bairro Campo Belo, zona sul, São Paulo – SP.

Fundada há 13 anos, especialmente para atender a faixa etária da terceira idade com o objetivo de incluí-los socialmente na era digital.

Os treinamentos são ministrados com didática passo a passo, metodologia especial para idades entre 50 à 89 anos.

Nossos alunos de informática da terceira idade são aposentados, empresários e profissionais liberais que não querem mais depender de seus funcionários para determinadas tarefas ou querem simplesmente utilizar a internet no seu dia a dia, para fazer pesquisas, comunicar-se com filhos e netos que estão morando no exterior e até mesmo para fazerem parte das redes sociais, ou seja, se integrarem socialmente.

Eles sentem a necessidade de utilizar o computador para facilitar seu cotidiano, como pagar as contas pelo computador, imprimir exames médicos, programar viagens, comunicar-se com seus familiares e amigos.

O treinamento fundamental em turma é realizado com número reduzido de alunos em sala de aula, todos da mesma faixa de idade e mesmo nível de aprendizado.

Os futuros internautas fazem questão de participar ativamente das atividades para terceira idade em sala e praticar os exercícios de fixação durante a semana.

O desenvolvimento do aluno dá-se em curto prazo de tempo, devido a alta expectativa em aprender a acessar a internet, colaborando ainda para melhorar sua saúde, aumentando a sociabilidade, coordenação motora, estimulando a melhora da memória e capacidade cognitiva.

Oferecemos opcionalmente aulas particulares, onde são ministrados os treinamentos avançados.