Fazer aulas de informática na terceira idade é uma das melhores maneiras de manter o cérebro sadio.
Estar em contato com o computador aumenta a capacidade cognitiva, o que torna as pessoas acima de 60 anos, mais resistentes à danos mentais.
UMA DICA VALIOSA PARA MANTER A MENTE SAUDÁVEL
Socializar-se virtualmente com outras pessoas,amigos e familiares através das redes sociais, pode retardar o início de síndromes de demência, como Alzheimer, por exemplo.
Descobrir as riquezas culturais que a internet proporciona através das aulas de informática na terceira idade podem promover a superação de disfunções psíquicas, como a depressão, diminuir a ansiedade e ainda amenizar as dificuldades de concentração.
Estudos comprovam que a mente humana se adapta de acordo com atividades praticadas regularmente, o que permite ampliar a consciência incrivelmente, mesmo em idade avançada.
A construção do conhecimento para o público sênior é realizada através da bagagem de suas experiências de vida, o que faz com que eles assimilem corretamente o conteúdo, consequentemente melhoram o desenvolvimento do seu cérebro.
Uma boa metodologia de ensino, através de aulas de informática para terceira idade passo a passo, associada a motivação, facilita muito a fixação do aprendizado.
Estimular a navegação na internet em sites de viagens, turismo, dicas de cinema, arte, música, história e filosofia, através das aulas de informática na terceira idade, torna o ensino ainda mais fácil, principalmente se o incentivo e a prática forem constantes.
Fernando Soares
É analista sênior e coordenador geral dos treinamentos digitais da IBIT. Especialista em metodologias pedagógicas, mentor e idealizador do método de informática passo a passo.
Aulas e Cursos de Informática para Terceira Idade
Vamos iniciar sua jornada pela internet?
Receba GRATUITAMENTE, algumas vídeo aulas do primeiro módulo do curso.
Não dependa mais de seus familiares, a independência digital está a seu alcance! Clique no botão abaixo: