Tecnologia ajuda idosos a não sair de casa

Com a inclusão digital, a população superior aos 60 anos tem acessado cada vez mais aplicativos e sites da internet. De acordo com o IBGE, o Brasil possui 28 milhões de idosos, cerca de 13% da população total.

Atividades que podem parecer simples para a maioria das pessoas, representam um desafio para quem é iniciante no uso de tecnologia.

Pensando nisso, nos últimos anos surgiram diversas opções de apps úteis para a terceira idade que simplificam o uso do smartphone.

Fonte: www.jornalavozdoparana.com.br/tecnologia-ajuda-idoso-a-nao-sair-de-casa/

A informática para terceira idade está em alta. Nunca tantas pessoas desta faixa etária, procuraram um curso de informática para idosos como nos dias de hoje.

A tecnologia é acessível a todas as idades. Escolas de informática especializadas em aulas para idosos, estão se aperfeiçoando cada vez mais com uma metodologia passo a passo para ensiná-los a imprimir o resultado do exame médico, realizarem transações bancárias, fazerem vídeoconferências para se comunicarem com familiares que estão distantes… outras dezenas de atividades online, inclusive aprenderem a utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia deles.

Eu sempre oriento meus alunos a estarem em contato com a tecnologia, fazendo cursos de informática constantemente, procurando se atualizar com as notícias relacionadas a este assunto.

É de extrema importância para ampliar a capacidade cognitiva, manter o contato social, enriquecer a cultura em sites e vídeos de história, turismo, culinária, música, além de útil para que os idosos evitem sair de casa, principalmente no período de isolamento social.

Os aplicativos dos mais variados conteúdos, vieram para contribuir e melhorar a vida dos idosos. Eles merecem fazer parte da tecnologia e têm total capacidade para utilizá-los com habilidade e desenvoltura, basta aprender a utilizá-los.

Fernando Soares
É analista sênior e coordenador geral dos treinamentos digitais da IBIT. Especialista em metodologias pedagógicas, mentor e idealizador do método de informática passo a passo.

Vamos iniciar sua jornada pela internet?

Receba GRATUITAMENTE, algumas vídeo aulas do primeiro módulo do curso.

Não dependa mais de seus familiares, a independência digital está a seu alcance! Clique no botão abaixo:

informatica para terceira idade

Visite nosso site: www.cursoparaterceiraidade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.